Acho que esse é um dos maiores nomes que já coloquei em uma postagem...pelo menos eu acho,minha memória não funciona muito bem ás vezes.
Olá a todos que lêem este singelo blog =) O assunto de hoje não tem nada a ver com esboços,desenhos ou coisas do tipo,mas sim com o motivo que me impede de escrever mais por aqui: minha faculdade.
Pois é,ainda não me acostumei muito bem á essa rotina,embora esteja adorando .
Atualmente me encontro no segundo período...e se existem três coisas que aprendi a ter nesse semestre,foram capacidade de adaptação,prevenção e autoconfiança.
Aviso que o texto será sobre o meu dia a dia e que provavelmente poderá ser longo. Então sinta-se a vontade para não lê-lo,se não quiser. Mas se quiser continuar lendo, não irei impedí-lo (claro).
Vejamos então.
---
Neste semestre o horário das minhas aulas ficou pra lá de esquisito(um dia pela manhã,dois dias pela tarde e um dia nos dois horários).Pelo menos tenho a sexta feira sem aulas...para fazer trabalhos,claro. Infelizmente não consigo usar esse dia livre para descanso, e quando tento nunca dá certo.
Foi complicado me adaptar no início,principalmente tendo em mente que meu horário pode ser completamente diferente no próximo semestre,mas tive que fazer. Então, junto com a obtenção da capacidade de me adaptar, resolvi tentar parar com um dos meus maiores defeitos: reclamar.
Sério,eu reclamo demais ás vezes. Mesmo quando fui eu que escolhi estar em determinada situação,eu reclamo. E é estranho admitir isso assim,na lata...mas é tão libertador ao mesmo tempo! Acho que vou fazer isso com mais frequência.
Outra coisa: deve-se ser prevenido,não importa o momento. E eu senti essa necessidade nesses últimos seis meses.
Obviamente,os trabalhos na faculdade vão aumentado de complexidade em cada período, então você tem que saber administrar muito bem seu tempo,ou acaba se ferrando. Eu ainda não sei me organizar com maestria,mas pretendo conseguir tal façanha ainda este ano...espero.
Por exemplo,estamos em junho e estamos na reta final dos trabalhos.Entre eles,tenho um portfólio para fazer e entregar daqui a 15 dias e vou fazer a diagramação de uma das sessões de uma revista on-line organizada pela professora (é um trabalho feito em conjunto com a sala toda).Se não fosse por eu ter me organizado mais cedo,eu estaria nervosa neste momento... pelo menos, muito mais nervosa do que estou agora.E está aí outra coisa com a qual aprendi a lidar: meu nervosismo.
Se me preguntarem o quanto mudei desde que entrei na faculdade,posso dizer que a porcentagem está por volta dos 55 a 65 %(ou algo assim, nunca fui boa em fazer analogias envolvendo porcentagens). Eu era pra lá de tímida,morria de medo de falar na frente dos outros em seminários. Mas conheci muitas pessoas diferentes,falei sobre coisas diferentes,puxei assunto quando estava AQUELE silêncio,e aprendi a lidar com várias situações diferentes . Tudo isso me deu confiança e fez com que eu me sentisse capaz de assumir responsabilidades novas,mesmo sem eu ter certeza de que daria conta sozinha.
E querem saber ? Tudo deu certo e consegui cumprir meus objetivos. É uma sensação muito boa você sentir que atingiu boas expectativas dessa forma.
E se você tiver lido este post até aqui,e estiver se sentindo como eu me senti,saiba que ás vezes o desconhecido pode ser muito divertido se você resolver dar uma chance a ele. Não se esqueçam disso ;)
------
Bem,e é dessa forma que termino este texto...semana que vem eu volto,e prometo que o próximo post será bem menos chato do que este =P
Abraços!
Oiii, nee-chan *o*
ResponderExcluirParece que arrumamos outro meio de nos comunicarmos, nee?! 8D
A nee-chan poderia seguir uma carreira na escrita também, escreve tão bem! *o*
E falando em Faculdade, estou pensando em começar a minha este ano! *o*
E concordo com a nee-chan, se deixarmos o desconhecido acaba virando nosso super conhecido e amigo e nos divertimos um montão! Hahaha
Respostas dos seus Comentários: Pena que a nee-chan não vai poder participar do Concurso... Seria muito divertido!!! \o/
E não, sua memória não está falha, nunca escrevi nada envolvendo Bonecas, mas vou escrever algo para o concurso!
Adoro Capas como aquelas e cada vez mais temos talentos nacionais lançando ótimas histórias!
E qual criatura mitológica que atraí a nee-chan?
Adorei o livro e o Simon também (ele usa óculos hahaha)!
Bjus, nee-chan!
Tenha uma Ótima semana!!!